quarta-feira, 8 de outubro de 2014

2.5

Falando bem mais esses dias. Provavelmente resultado de nossas conversas nesses dias que estou com vc em casa. Fez o primeiro xixi bacia, mas ainda não pegou o ritmo...  Pelo menos não tem medo de lá... ^^
Sua paixão por pocoyo barra qualquer peppa... O tablet é seu..  O "branco"  que antes era "liga"... Se vira no you tubo sozinho com destreza, e já sabe contar  até dez em inglês. Tudo pelo monte de vídeos que vc vê...  Alfabetos, carros, dedos e etc.. Mas tudo com musiquinhas, em inglês, português e até russo..  Kkkkkk... 

As malcriações acontecem, mas dá pra ver que vc já está entendendo nossas repreensões...  A escola ajuda mto nisso tb...  Aliás, vc já tá bem mais solto...  A maioria das vezes não chora pra ficar, e apesar de fatos ocorridos (mordida,  tapas, cabeçadas na parede - essas ainda rolam) tudo está diminuindo...  Acho que vc está aprendendo a lidar com a raiva...  Temos que persistir pra te ajudar. Com paciência, mta paciência.. ;) Tô amando ver vc cantarolando,  de repente, as musiquinhas que aprende lá...

Lindo de viver, cada vez mais...  Toma poção de beleza a cada mês.. Kkkkkkk

E tenho fé q um dia vc vai estar sem nenhum pingo de catarro...  ¬¬

E agradeço a Deus por vc,  por ser meu Norte, meu eixo, minha força. Te amo demais meu sobrinho. Pioio, xululu, príncipe, meu mã!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

2.2... <3

E daí que agora você do nada solta "ew te amo"... E eu sei que de tanto você ouvir eu te dizer isso, o entendimento vai acontecendo... *_____*

Tem abraços, "mamães", olhares lindos, "cadê mamãe", palminhas quando você termina atividades nos aplicativos da vida, tem goin e peito antes de dormir, tem cada vez mais palavras no seu vocabulário, tem charme, tem malcriaçao, tem comilança, tem cada vez mais descobertas... Tem você crescendo e ficando cada vez mais lindo. :)

Tem meu frio na barriga porque daqui a alguns dias você vai pra escola...  Rezo pra que vc se adapte bem,  pra que goste de todos lá, pra que saiba "se virar" lá caso algum danadinho te morda ou empurre (modo mãe neurótica detectado!)... Enfim...  Eu sei que todos passamos por isso,  que eu já fui criancinha e tô aqui...  Mas só agora sei o que a mãe sente nessas horas..  :/

Quero mesmo é que vc me dê tchau, e adore tudo lá! ^^

E quero msm é  curtir cada segundo com você,  pq mesmo com as noites insones ,  chiliques que vc dá e infinitas dúvidas maternas minhas qto ao que fazer, eu amo vc mais que tudo nessa vida,  meu maior presente  de Deus!

Minha missão com vc não é fácil, mas a maternidade traz uma felicidade diferente de tudo que existe.

Obrigada por esse amor imenso, meu xululu pioio principe gostoso lindoooooo!!!  <3

terça-feira, 29 de abril de 2014

Quase 2 anos. <3 <3


Daí que na próxima semana vc faz 2 anos.
Meu Deus como o tempo passa rápido.
E o mais legal, é que por mais que eu olhe suas fotos mais antigas, com meses de vida, e sinta um ligeira saudade (e pense nos erros/exageros de um mãe de primeira viagem^^), te vejo hoje e te acho cada vez mais lindo, mais amado, mais tudo.
E olhe que hoje vc já me morde (já perdi as contas de quantas vezes meu ombro tatuado ficou extremamente dolorido por dias!), já dá piti no meio da rua, etc, mas também vc me mata de amor quando grita um "mamãe" todo feliz ao me ver chegar, quando me dá abracinhos a troco de nada ficando agarradinho em minhas pernas, quando ri, todo maroto, enquanto encho vc de beijos... um amor puro que me preenche completamente. <3
E antes que algum estraga prazeres venha e me diga que ele vai crescer, adolescer e me odiar, eu lembro que por mais que eu saiba que nunca serei perfeita, pretendo me esmerar ao máximo pra chegar o mais perto disso; eu também já fui criança, pré-adolescente e adolescente, e numa época já transitória entre o liberalismo e a prisão domiciliar.. (heheheh.. menos, menos..) então, vou tentar lembrar do que eu era naquela época..

Mas, voltando aos 2 aninhos do meu príncipe pioio xululu; tá a cois amais linda desse mundo, já conta facinho de 1 a 10, e as vezes até 15, e às vezes até 20! A musiquinha do alfabeto, SuperWhy, livros e qlq letra/palavra no meio da rua perguntadas pela mamãe, já incutiram em vc a identificação de várias letrinhas. Ontem na minha aula de didática comentei com a professora que vc aprendeu as consoantes antes das vogais, e ela disse que apesar de isso ir contra os métodos dos livros, é o que realmente acontece (incrível meu interesse em didática depois que vc começou a crescer e vai ficando mais perto da idade escolar)... aliás super aplico altas observações da faculdade e dicas de coleguinhas pedagogas em vc... kkkkkkkk... e o melhor é ver vc se desenvolvendo. É incrível! Cores, "ciculo", "cadado", "abe", "fecha", "cainhão"... e aquele modo "papagaio da última palavra dita" que vc começou a ser... (perigo para adultos de palavreado descontrolado, vulgo vovô às vezes)..

Aliás, eu era bastante reticente ao fato de vc entrar na escola antes do 3 anos... massssssssss, as circunstâncias atuais (vovó e vovô cansados e sem tempo) me fizeram articular as coisas pra vc seguir nesse segundo semestre pra escolinha. Muito choro, medo, muita aflição, e eu finalmente decidi a escola. Você foi comigo e seus avós e claro que curtiu o parquinho... massssssssss.. tomara que curta tudo. Deus ilumine pra que vc simplesmente me abandone no primeiro dia e só eu chore (mamãe tabacuda)... veremos.

E no fim tudo que quero é ser a melhor mãe possível pra vc, ser a melhor ajuda possível pra vc evoluir como criança, rapaz, homem, espírito. Te ajudar a fazer boas escolhas, alimentar sua fé raciocinada, te ajudar a discernir as coisas desse mundo, e revelar em vc a luz do homem de bem que vc será(é). 

Te amo muito meu filho. E cada vez mais agradeço a Deus por tudo que vc trouxe à minha vida e ainda traz a cada dia. Luz e amor.







segunda-feira, 10 de março de 2014

1 ano e 10 meses


Falando, falando e falando..^^

Devagarzinho, meu solzinho vai virando um tagarelo! kkkkkkkkkkkkk

Fora seu idioma particular (japonês, tenho quase certeza.. e com um toque de russo talvez..), com seus "tic tic", "cundê" e outros, já rola um "Quer não", "Coito"(biscoito), "Mina" (vitamina) e "Nina, nina, nina..." (e o amor por Nina Maria?^^ fofo!), papai, mamãe e nenem (que é o que ele me chama atualmente não sei pq.. kkk), e agora "mardin!" em alto e bom som! kkkk... "cadê" que já estavam rolando, saiu também um "titia" (Isadora, Darlane e Mariana piram!), "achei", "auau, cacholo", Quá Quá (pato), Muuu (vaca), "bóa" (bola), "Amelo" (amarelo), "vede" (verde), azul, rosa... chocolate!+___+ "tu quer", "mais"... Del e Bel misturados com vovô e vovó...  cocô e xixi (misturados tb), o ritual do "Tchau cocô"  que ele já chama pra fazer, ehhehe, enfim.. ele tá pegando tudo!

Os pitis de se jogar no chão rolam e bater cabeça perigosamente, com direito a batidas de pé e o "ai ai ai"... já rola choro falso e de manha na alta! Tem nem vergonha! ^^ 

Enfim... vai crescendo e ficando cada vez mais com cara de menino!^^

Amou o mar! Deu xilike pra sair da água e a mamãe aqui foi e voltou com ele no mar vááárias vezes nos dias em Porto de Galinhas... quando voltávamos pra o guarda sol (dps que ele parava de xilikar¬¬), pouco dps ele me puxava pela mão... se eu não fosse, tentava o pai, a vó, o vô...^^


Corre, ri o sorriso mais lindo desse mundo, joga charme não só no espelho, mas pra tirar foto e seduzir.. kkkkkkkkkkkkkkkk (puxou a quem pelo amor de Deus?^^)

E a coreografia do pintinho amarelinho? é de morrer de tanta fofura!^^ Já corre (anda nas carreiras^^), dança popó, Psy e Heavy metal (oi?)... encaixa os bloquinho de lego gigantes e finge estar lendo! ;D o/ eu me derreto também quando o vejo folhear o livrinhos que coloquei no quarto dele na mini biblioteca que montei!^^ Tem que ser leitor que nem a mãe! ^~

Amamos nosso momentos só nossos, ele ama estar na cama comigo e com o pai... adora o paparicado!

E já tô pesquisando as escolas mais a vera... segundo semestre rola a escolinha. Né? né? hã? /o\

te amo xululu, diitinho, dizão, mã... meu príncipe gotoso di mãe!  vc tem olhar único, que sempre me recordo nos momentos em que tudo fica cinza... lembrar de vc qdo estou longe, ou estar com vc, me focando só em estar com vc , me fazem ir pra outro lugar, meu refúgio dessa vida ainda não ideal que eu e seu pai levamos. Vc é nossa força pra seguir em frente e lutar pra melhorar tudo. Tudo em prol de vc.


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Crescendo, crescendo...

Daí que vc tá crescendo, crescendo..^^
E entre suas palavrinhas (Mamãe, papai, água, caiu, caiu não, Nina, au au, tchau, oi, oi bebê, ou ou...^^), carreiras, caretinhas na câmera, charme no espelho, sedução piscando o olho, abraços gostosos, recepções emocionantes quando consigo te ver acordado quando volto do trabalho ou da faculdade, também tem suas birras, choros desesperados, brabezas...^^

E geralmente tudo isso me deixa fascinada por ver o quanto você está crescendo rápido. E também por eu sentir o processo de te educar acontecendo.
Graças a Deus tenho sua vó. Ela te ama demais e se esforça ao máximo por você sempre. E o melhor, ela me entende como sua mãe e como gostaria de que vc fosse educado. Claro que temos uns embatezinhos opinativos (kkkkkkkkk), mas sempre há um consenso saudável.. e ja que ela, no momento, é quem passa maior parte do tempo com vc, ainda bem que a gente se entende!^^

Mil e uma leituras pra entender seu comportamento, desenvolvimento, alimentação... e eu sempre tentando me superar. Afinal você na minha vida está me fazendo romper muiiiitas barreiras que nunca pensei conseguir vencer.
Espero muito em Deus que minha intuição materna dê certo em sua educação. Certas coisas que tento aplicar e acho tão lógico pra você! Conversar contigo, sempre procurar ter toda paciência do mundo... minhas leituras de outros blogs de mães me ajudam muito...^^

Ainda dói muito quando saio do trabalho, vou pra aula, espero aquele ônibus "du mal" e aí quando desponto em casa você está no décimo sono... eu chego muitas vezes morta de cansada, sonhando com descanso, mas eu queria tanto ver seu sorrisinho... o que me consola é que ano que vem isso termina. A faculdade acaba, sobra mais tempo e eu minha consciência que hora acha que estou perdendo de vivenciar com você certas coisas, ora diz que é um esforço válido, vai se acalmar. Ainda bem que seu pai é pai de verdade. :)

Deus me ajude a vencer minhas arestas ainda tão fortes, mas sendo consertadas pouco a pouco por vc Dimitri. Ser sua mãe tem me feito um ser humano muito melhor. Mas, ainda tenho um vasto caminho pela frente, e você é meu maior combustível nessa busca evolutiva.

Te amo demais meu filho.