sexta-feira, 23 de novembro de 2012

My Super Power. ^^



Amamentação é uma coisa bem intrigante.
Bem.. assim.. Eu, euzinha aqui, desde que soube que estava grávida, corri atrás de saber tuuuuuuudo sobre o desenvolvimento do bebê, sobre o que seria melhor pra ele, e claro, sobre amamentação.
Amamentação, é, em primeiro lugar um ato de amor. E é um ato natural... você, mãe, produz o alimento mais completo e perfeito pro seu filho... Um processo fisiologico totalmente natural, autosuficiente, perfeito.
É intrigante... basta que ele sugue seu seio pra que seu corpo produza esse tesouro divino e se faça a alimentação/nutrição do seu filhote!
Mas é um ato de puro amor... é porque no início, mães desajeitadas que somos, nem sempre tudo é um mar de rosas... dói, o bico pode não ser suficientemente grande (meu caso), o bico pode rachar por vc não ter tanta prática de como pôr seu bebê pra sugar do jeitinho certo... enfim... Mas a força de vontade, e o querer que ele mame... vence.
Meu bico é pequeno. Dimitri só mamou de verdade no 3º dia de vida dele...dei o peito várias vezes antes disso mas ele não estava sugando de verdade... aí, qdo compramos o bendito bico de silicone, o menino sugou até minha alma e eu fui na lua de dor! hauahuahuahuahuaa... bichinho... esfomeado!!!
Daí meu leite desceu de uma vez. E foi mais dor. Pedrou. Lá vou eu chorando pros braços da minha irmã enfermeira, e pro marido ir tirando o excesso de leite com a bombinha... só melhorava qdo Dimi mamava, mas aí doia o bico que tava ferido.. pense.. Mas essa fase trash do leite pedrado só foram 2 dias... (amém!) Demorou mesmo foi o negócio das fissuras nos bicos... +__+
Mas nada, nada, nadaaaaaaaaaaaaaaa disso superava a minha vontade de sentir ele se alimentando de mim. È como se eu tivesse dando amor em forma líquida, nutrindo meu filho, dando a ele uma poção mágica de Deus.. rsrsrs... é muito mágico mesmo. ^^
Nos primeiros dias eu andava em casa parecendo uma vaca louca, com os seios de fora, cheios de pomada, e na hora das mamadas tirava a pomada, colocava o bico e dava tudo pro Dimi.. (por isso não visitem as mães nos primeiros dias.. kkkkkkkkkkkkk... a não ser que vc tenha muita intimidade!!)... E nem me importava de estar parecendo uma vaca-macaca! hauhauahuahua...
Depois o seio foi ficando resistente, não precisei mais das pomadas, Dimi já tinha seu jeitinho próprio de mamar, eu já sabia qual seio enchia mais, o esquema de dar um depois o outro, do leite do ínicio e do leite no fim.. super entendida!

Mas o que eu acho que fez tudo dar certo foi a vontade. A minha vontade absurda de conseguir amamentar.
Tudo bem que de fato tenho leite. Dimitri amamentou exclusivamente até seus 6 meses (Aleitamento Materno Exclusivo - AME), e só depois disso introduzi outro alimento. E hj, com quase 7, o leite materno ainda é o principal alimento dele. Mas eu amo amamentar, amo o fato de ser mãe, e curto muito isso. Dimitri veio, e msm com todo trabalhão, a maternidade me fez e faz mais feliz... sonho realizado. ^^ E acho que isso tudo contribuiu... eu querer muito amamentar, eu querer muito ser mãe... um boa mãe... a melhor que eu posso ser... o melhor de mim pro meu filhinho. ;)
Não importa que o peito caia, que tenha momentos em que um está imenso e o outro murcho rsrsrrs, que eu me sinta uma vaca de verdade qdo estou ordenhando com a bomba elétrica... é mágico e ponto final.

"I make milk, what's your super power?"

Responde aí? Quero ver... hauhauhauhaua^^
;D



Nenhum comentário:

Postar um comentário