quarta-feira, 22 de julho de 2009

Daminha...



Fofíssima! ^^

.. além de escolher meu vestido lindo^^, tb fui ver a roupa da minha daminha...

aliás, no quesito daminhas e pajens vale as dicas do site Casamento & Cia:

"O numero de daminhas pode variar de uma a oito crianças, devendo ficar ao critério da noiva. Não existe um significado especifico e a origem veio para tornar a cerimônia mais graciosa assim como incorporar a presença de uma sobrinha querida.

A função das daminhas é preparar a entrada da noiva, ou seja, jogar pétalas de rosas por onde a noiva vai passar.
Sugerimos aqui algumas dicas para ajudar na escolha e para isso todo cuidado é pouco, pois crianças muito pequenas são voluntariosas, podem chorar, emburrar e serem difíceis de controlar, alem do inevitável cansaço e mau humor.

Crianças maiores de cinco anos, já conhecidas e amigas dos noivos, e que já tenham participado dessa cerimônia são as mais adequadas.

Se tiver apenas uma daminha: ela deve entrar antes da noiva, levando um buquê pequeno ou uma cesta com pétalas que devera ir jogando para a noiva passar. No altar ela fica ao lado esquerdo, perto da noiva.


Se ela for acompanhada por um pajem , eles devem entrar lado a lado, antes da noiva , o pajem deve estar levando a almofada com a alianças, que deve estar presas para não caírem."


....Soh vou ter uma daminha. Como meu casamento eh uma benção espírita no próprio espaço da festa, achei q ficaria o ó encher de daminhas e pajens... a princípio nem iria colocar nenhuma, mas tem uma pessoinha q amo de paixão q eh perfeita pro cargo!!^^ Minha little cunhadinha Mari!

Ela tem tuuuuuuuuuuudo a ver com esse 3 anos e meio q eu e meu noivinho temos de namoro! Ateh qdo a gente brigava, ela ME defendia tah!? ahuahuhaua.. e eh assim ateh hj! Ela dah bronca no "maninho" dela se ele soh fizer cara feia pra mim, ahiahiahiahiaa...

Na msma loja do vestido de noiva, fui ver os vestidinhos de daminhas. Cada um mais lindo q o outro!!!!! Fikei em dúvida, pois como jah disse aki, a festa envolve 3 cores: lilás, verde e branco. A principio, pensei num vestidinho branco com detalhes ou verdes ou lilas... mas vi por lah q a maioria dos vestidinhos de daminhas são completamente das cores "coloridas" da festa!!!

Tinha mtooooooos vestidinhos lilas, verdes, laranjas, azuis, rosa, etc... pense na variedade!!! E eu q jurava q daminha soh era de branco!!!!

Aih resolvi optar por uma das cores fortes da festa, e escolhi um verdinhu claro lindooooooooooooo, ultra princesinha, q vi lah. Acho q verde vai deixar ela mais linda do q jah eh!! +D~~

Não fechei ainda o vestidinho pois minha cunhadinha e minha sogrinha moram no Acre, e soh vem na epoca do casamento... mas aih, minha sogrinha vai fechar contrato a distancia msm, daki a um tempinho, pra reservar o vestido pra data, e qdo ela vier, prova e ajusta direitinho!

Peguei a referencia do medelinho q escolhi, da tiara tb (lindinhaaaaaaa!!) pra fecharmos o contrato qd minha sogrinha mandar, e soh o sapatinho e a meia q vão vir com elas, achei melhor assim! =)

O buquezinho dela tb jah fechei junto com o meu... e eh o buquezinho dela q vou jogar pras solteirinhas da festa... ^^


e vcs, vão ter daminhas? jah pensaram nos vestidinhus delas? ^^

=*********

Um comentário:

  1. Mas, é claro q eu vou ter daminha e pajem,rsrs !
    E será um momento mais q especial em meu casamento, pq minha daminha será minha filha de 3 aninhos e o pajem meu filho de 7 anos, rsrs !
    Vai ficar lindo né ?
    Beijocas !

    ResponderExcluir

Daisypath Anniversary tickers