sexta-feira, 12 de março de 2010

Noiva de Maio...

Me caso em Maio como vcs podem ver... Na verdade, quando escolhemos a data, eu só fazia questão de ser num dia 8. E curtia mto se fosse em 8 de dezembro que é dia de nossa Senhora da Conceição... mas, em 2010, não caía num sábado. Aí, deu que o 1º sábado do ano que caiu em dia 8 foi em maio. Adorei. Principalmente pq descobri que o fato de maio ser o mês das noivas tem tudo a mer com Maria. Não sou católica, mas amo e sempre amei a Mãe de Jesus, a querida Nossa Senhora.

Aqui vai um texto que achei no Noivas e Cia, que um padre escreveu, explicando o pq de maio ser o mês das noivas.
Adoro saber dessas coisas... parece que é mais vibração positiva pra nossa vida juntos que vai iniciar-se! ^^

"Era muito comum, em tempos idos, as agendas paroquiais estarem repletas de casamentos no mês de Maio. Marcavam com um ano de antecedência. Era bonito e as noivas diziam: - "É o Mês de Maria. Quero me casar pedindo a ela a proteção!".

Hoje as noivas preferem Setembro, porque é primavera, porque é a estação das flores.

Sim, Maio é o Mês de Maria, por uma antiga tradição. É o mês em que celebramos inúmeros títulos da mesma e única Nossa Senhora, a Mãe de Jesus. Quem não lembra das solenes coroações de Nossa Senhora no final de Maio? Hoje isto ainda acontece, mais como ritual do que como celebração de amor e respeito.

Esta tradição era uma maneira de introduzir as crianças no amor à Mãe de Jesus e nossa. Ainda hoje fazemos isso. Ainda hoje estimulamos à oração diária do Terço. São 15 minutos de devoção e amor a Nossa Senhora, onde encontramos graça, paz e consolação.

As noivas de Maio desapareceram porque desapareceu o querer imitar Nossa Senhora em seu amor incondicional a Deus, em seu amor incondicional ao noivo José, em sua castidade consagrada. O mundo apresenta outros tipos de exemplos que em nada se comparam ao grande exemplo Maria e José. Apenas estes exemplos e modismos passam, pois saturam e sempre precisam ser "atualizados", como programas de computador.

O exemplo Maria e José continuam para sempre. Apontam um caminho de amor, de perdão, de confiança mútua. E o amor de Maria e José nunca terminou e nunca terminará, pois é gerado constantemente na eterna Fonte do Amor que é Deus.

"Tudo seria bem melhor, - parafraseando o Pe. Zezinho,- se as noivas fossem Maria e se os noivos fossem José..."

Convido os noivos e noivas de agora e de todos os tempos a refletir sobre a importância de ter um modelo perfeito e acabado, não modelos transitórios que duram uma estação do ano, ou uma temporada de filme em cartaz. Busquem o exemplo de Maria e o exemplo de José.

Este casamento durará para sempre....

Pedindo a proteção de Nossa Senhora para todas as noivas e noivos, rezo, por você que está lendo, uma Ave Maria. Faça o mesmo ao terminar de ler o artigo.

Com o carinho e a bênção do Pe. Caetano Rizzi. 07/05/2007 "

e esse textinho aqui do Meu sonho de casamento:

"(...)mês de maio, para muitos considerado o Mês das Noivas. Além das mães, as grandes homenageadas no segundo domingo, também é o mês consagrado a Maria pela igreja católica. A santa é considerada protetora das uniões e, talvez por isso, inspire noivos e noivas a escolherem este período para se casarem.
No hemisfério norte, maio é tempo de primavera com suas cores nos mais variados tipos de flores. Isto, por si só, já nos levaria a crer ser uma boa época para dar sorte aos casais. No Brasil, estamos no outono, com temperaturas mais agradáveis do que no inverno e verão. Ou seja, é um tempo onde tudo parece ser ideal para uma cerimônia de casamento(...)"

=******** a todas!

2 comentários:

  1. Isiiiis, nem acredito quenja falta pouco p seu diaa! Adorooo!

    bjks

    ResponderExcluir
  2. ^^

    Tá chegando a hora né!!! xDD Bom, eu não gosto mto dessas coisas de santo, mas cada um no seu quadrado né xDD

    ResponderExcluir

Daisypath Anniversary tickers